Morar em um flat é um mix de sentimentos. Por três anos morei em um numa cidade de interior, por causa do trabalho como piloto, e agora mudo-me para outro um pouco menor numa cidade grande, o qual, pelo espaço reduzido, o batizei de “The Brig”.
Brigues são bergantins, antigos navios de dois mastros (como o Mary Celeste, que tratamos num episódio do Escriba Cafe). Em inglês a palavra Brig tem o mesmo significado, porém, também usada informalmente para designar as celas (prisões) de navios de guerra.
Take him to the brig!
Um espaço reduzido significa uma manutenção muito mais prática e rápida, e menos problemas. Mas um espaço reduzido em meio a vários outros espaços reduzidos significa algo terrível: estou cercado por seres humanos.
Humanos são, em boa parte, barulhentos, mal-educados e desprovidos de bom senso. Enquanto escrevo esse texto, às 7:00 da manhã, estou usando fones de ouvido com cancelamento de ruído para me concentrar enquanto dona Terezinha, do flat ao lado, conversa aos berros com uma interlocutora em seu celular que está no viva-voz, no volume máximo.
Continue a leitura com um teste grátis de 7 dias
Assine Escriba Cafe para continuar lendo esta publicação e obtenha 7 dias de acesso gratuito aos arquivos completos de publicações.